Contatos:

E-mail: karinacuco@hotmail.com
Twitter: @karinacuco

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Cespe e Enem 2010...

É pessoal, se a prova do Enem 2010 for na mesma linha dos concursos da Cespe é bom que os alunos estudem bastante... 

Cespe/UnB vai aplicar Enem 2010
Centro formará consórcio com Fundação Cesgranrio. Provas estão previstas para os dias 6 e 7 de novembro
Da Assessoria Técnica de Comunicação do Cespe/UnB
O Ministério da Educação anunciou nesta quarta-feira, dia 9 de junho, que o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), em parceria com a Fundação Cesgranrio, vai executar a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, marcadas para os dias 6 e 7 de novembro. “Para o Cespe/UnB, é sempre uma honra e também uma grande responsabilidade participar de um exame da magnitude do Enem, principalmente pela importância que vem assumindo na educação brasileira”, afirma Ricardo Carmona, diretor-geral do Cespe/UnB.
O contrato com o detalhamento das responsabilidades do consórcio ainda está em fase de elaboração e deverá ser assinado até o próximo mês. O Cespe/UnB e a Cesgranrio devem cuidar ainda da correção das provas objetivas e das redações. 
Como ocorreu no ano passado, a realização do Exame contará com a participação de outras instituições. De acordo com Joaquim José Soares Neto, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a segurança na logística das provas será reforçada pela Polícia Federal e pelas Forças Armadas, entre outros órgãos da segurança pública. Já a distribuição das provas será feita pelos Correios. O Inep cuidará também das etapas de elaboração e impressão das provas, sendo esta última realizada por gráfica a ser licitada.
INSCRIÇÕES – Para participar do Enem, os estudantes deverão se inscrever pela internet, no endereço www.enem.inep.gov.br, entre os dias 21 de junho e 9 de julho. É necessário informar o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário